Antevisão do Extreme Trial 4x4 Coruche 2016

Antevisão do Extreme Trial 4×4 Coruche 2016

Trial 4x4

Antevisão do Extreme Trial 4×4 Coruche 2016

EXTREME REGRESSA COM FORÇA REDOBRADA DEPOIS DAS FÉRIAS

EXTREME TRIAL 4X4 CORUCHE 2016 MUITO PARTICIPADO

 

Depois da passagem do Troféu Extreme Trial 4×4 pela ilha da Madeira no mês passado, o troféu regressa a solo continental em plena força com uma das maiores listas de inscritos de sempre para participarem no Extreme Trial 4×4 Coruche 2016.

À semelhança da edição de 2015, o “extreme” de Coruche é organizado em parceira com a Associação Encostatamim e com o Moto Clube Sacho, tendo assim o objetivo solidário de angariar fundos para a construção de uma unidade de cuidados continuados para doentes oncológicos.

O recinto onde irá ser realizado este evento é o habitual e já conhecido das edições anteriores, num local conhecido como “Montinho do Brito” na saída de Coruche para a Erra e com acesso pela EN119 ou “Estrada da Erra” como é apelidada na zona.

Os trabalhos de limpeza do recinto e preparação das pistas seguem em bom ritmo.  Em relação a 2015 as pistas irão receber todas elas correções ao nível do traçado e obstáculos, mas mantendo uma configuração algo semelhante.  Coruche irá oferecer um desafio que uma vez mais difere de todos os anteriores, com um piso duro mas sem pedra.

Luis Pirralho da X-Adventure: A prova de Coruche é já uma das mais tradicionais de todo o troféu. Por um lado temos aqui um recinto com muito bons acessos para o público e pelo outro temos a possibilidade de um verdadeiro desafio para as equipas que virão até Coruche e que são já muitas.   Este traçado pode-se dividir facilmente em duas partes, uma mais rápida em campo aberto, e depois uma outra mais lenta e técnica dentro da zona arborizada.  Não é simples e nos anos anteriores já o demonstrou.   Quero realçar que este evento tem um cariz solidário, e que procuramos aqui ajudar uma associação local – a Encostatamim que tem um projecto importante para construir e necessita de fundos para o fazer.

O programa do Extreme Trial 4×4 Coruche 2016 começa pelas 8 da manhã com o inicio das verificações técnicas das esquipas participantes.  Para o público, que se espera compareça em bom número, a parte mais emotiva irá ter inicio ás 10 da manhã com a realização da perícia e depois a partir da 1 da tarde com a realização das provas de resistência das várias classes participantes.

 

Programa do Extreme Trial 4×4 Coruche 2016

Dia 11 de Setembro

  • 07h00 – Abertura do secretariado
  • 08h00 – Verificações técnicas
  • 09h30 – Briefing com as equipas participantes
  • 10h00 – Inicio dos sectores de perícia
  • 13h00 – Inicio dos sectores de resistência
  • 17h00 – Entrega de prémios

 

O Extreme Trial 4×4 Coruche 2016 é organizado pelo Moto Clube Sacho em parceria com a Associação Encostatamim.