Antevisão da final feminina do Open da Austrália

Antevisão da final feminina do Open da Austrália

Carrocel, Destaque, Noticias, Ténis

Antevisão da final feminina do Open da Austrália

TALENTO: John McEnroe, especialista e tenista de renome, comentador Eurosport
TÓPICO: O sete vezes vencedor de Grand Slam, John McEnroe, antecipa a final do Ladies Open da Austrália entre Caroline Wozniacki (Den) e Simona Halep (Rom)

A tenista romena Simona Halep, líder actual da classificação mundial, terá por adversária a dinamarquesa Caroline Wozniacki na final feminina do Open da Austrália. Halep qualificou-se para esta final depois de vencer por 6-3, 4-6- e 9-7 a alemã Angelique Kerber.

John McEnroe tem algo a dizer sobre o jogo que se avizinha intenso:

Existe alguma preferência e os prognósticos apontam para uma vitória de Caroline Wozniacki para vencer o primeiro Grand Slam da temporada. Enquanto joga a determinação está-lhe estampada no rosto. Caroline bateu Elise Mertens, o que não é comparável a vencer uma Serena Williams no auge da sua carreira, mas para chegar a uma final de um torneio como este e desfrutar da oportunidade… ah! Para isso não poderia ser melhor!

Não sei qual foi a diferença final entre Simona Halep e Angie Kerber porque falamos de uma partida que foi muito intensa. Foi de loucos. Eu estava sentado lá, a assistir e a pensar que Halep iria obter uma vitória fácil. Mas não foi nada disso que aconteceu. Kerber mostrou-se uma adversária muito dificil e deu o que fazer a Halep para a conseguir vencer.

Para mim, esta é a final de sonho. É uma situação em que nenhuma das jogadoras tem rigorosamente nada a perder pois nenhuma delas jamais venceu um Grand Slam pelo que, para qualquer delas, só há a ganhar!

Photo: Tracey Neamy