Andy Murray forçado a desistir do torneio de Brisbane

Andy Murray forçado a desistir do torneio de Brisbane

Carrocel, Ténis

Andy Murray forçado a desistir do torneio de Brisbane

O tenista escocês que, de forma evidente, ainda não está recuperado dos seus problemas nas ancas, viu-se forçado a abdicar da sua participação em Brisbane num esforço para tentar estar apto a disputar o Open da Austrália.

Andy Murray anunciou esta terça-feira que abdica de disputar o torneio de Brisbane, onde esperava concretizar o seu regresso à competição, mas era a decisão óbvia e consequente dos males na anca que o atormentaram em 2017 e que ainda estão por recuperar como foi visivel no torneio de exibição de Abu Dhabi, onde caiu ante Roberto Bautista.

Em declarações à organização do torneio, Murray mostrou-se triste por não poder competir na prova. “Lamento muito. Vim aqui com o objectivo de fazer um inicio forte de ano mas tristemente tanto eu como a equipa médica acabamos por concluir que não estou ainda apto para competir a este nível. Sempre me diverti ao competir frente aos aficionados de Queensland. Espero regressar no futuro“.

A renuncia de Murray chega depois de o diário britânico “The Times” alertar que o tenista escocês poderia ter de passar pela mesa de operações por causa destes problemas que o impedem de competir desde que perdeu nos quartos de final de Wimbledon no ano passado e a menos de duas semanas do inicio do Open da Austrália. Murray, que deveria enfrentar o norte americano Ryan Harrison na segunda ronda do torneio de Brisbane, será substituído no quadro pelo alemão Yannick Hanfmann.

Photo: PATRICK HAMILTON