Álvaro Parente regressa ao outro lado do mundo

Álvaro Parente regressa ao outro lado do mundo

Carrocel, Velocidade

Álvaro Parente regressa ao outro lado do mundo

Álvaro Parente iniciou a temporada deste ano na Austrália, com as 12 Horas de Bathurst, e neste final de ano regressa ao outro lado do mundo para disputar duas corridas do Campeonato Australiano de Endurance, sendo a primeira realizada em Hampton Downs já no próximo fim-de-semana.

 

Mesmo depois de ter terminado a sua temporada, durante a qual esteve envolvido na luta pelo título do Pirelli World Challenge – Campeonato Americano de Carros de GT, o português não pára e tem ainda mais duas corridas pela frente, desta feita na Nova Zelândia.

A YNA Autosport/McElrea Racing precisava de um piloto para fazer equipa com Fraser Ross ao volante de um McLaren 650S nas duas últimas provas do Campeonato Australiano de Endurance e a McLaren GT convocou Álvaro Parente para o efeito, que se deslocará a Hampton Downs International Motorsport Park e a Highlands Motorsport Park. “Sou piloto de corridas profissional e o que gosto mesmo é de competir, portanto, quando me foi dito que iria competir na Nova Zelândia, o país de origem do fundador da marca, o Bruce McLaren, fiquei entusiasmadíssimo. É tudo novo para mim – campeonato, equipa, colega de equipa, circuitos – mas esse é um desafio que tornará tudo ainda mais interessante”, apontou o português.

No próximo fim-de-semana o piloto oficial da McLaren GT terá o seu primeiro desafio, disputando a prova de Hampton Downs International Motorsport Park, uma pista com 3,800 quilómetros e dez curvas, aos comandos do carro que ostentará o logotipo original da McLaren.

Álvaro Parente está determinado em ajudar o seu colega de equipa a garantir bons resultados já na prova que se realiza nos próximos dias na Nova Zelândia. “É tudo novo, excepto o carro, mas o Fraser Ross é rápido e a equipa forte, portanto, temos os meios para sermos competitivos. Antes de mais terei que aprender o circuito para poder dar o meu máximo e lutar por bons resultados”, sublinhou com entusiasmo o português.

O programa oficial da prova inicia-se no próximo sábado, sendo o Top 10 Shoot-Out (2h00 da manhã de sábado) e a corrida, que terá o seu início às 00h00 de domingo, Hora de Lisboa, transmitidos em directo no website do Campeonato Australiano de GT