Álvaro Parente no final da temporada Australiana

Álvaro Parente no final da temporada Australiana

Carrocel, Velocidade

Álvaro Parente no final da temporada Australiana

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a derradeira ronda do Campeonato Australiano de Endurance, que se disputa em Highlands Motorsport Park, na Nova Zelândia, voltando aos comandos do McLaren 650S da YNA Autosport/McElrea Racing que dividiu com Fraser Ross.

O português estreou-se na competição da Oceânia há cerca de uma semana e meia, tendo sido um dos protagonistas do evento de Hampton Downs 500, ao estar na luta pela pole-position e envolver-se na batalha pelas primeiras posições ao longo da prova, para terminar no sexto lugar.

No próximo fim-de-semana, Álvaro Parente volta a encontrar um circuito que desconhece totalmente, Highlands Motorsport Park, mas nem isso o demove. “Sabia que nesta minha visita à Nova Zelândia teria novos traçados para aprender, mas isso faz parte da vida de um piloto profissional, se estiver interessado em competir pelo mundo fora. Gostei muito do circuito de Hampton Downs, um circuito técnico à antiga, e penso que acontecerá o mesmo em Highlands. Vou trabalhar para conhecer todos os seus segredos desde o primeiro momento em que entrarei em pista”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Dado o elevado nível competitivo do Campeonato Australiano de Endurance, Álvaro Parente está consciente de que conhecer o circuito de 4,1 quilómetros será determinante para poder bater-se por bons resultados, mas sublinha, contudo, que haverá outros factores a ter em conta. “O plantel da competição é muito forte, logo, será determinante sentir-me à-vontade em Highlands, o que penso que não será um problema. Mas teremos o maior handicap do plantel e a estratégia é também um factor importante da prova. Temos uma boa dupla de pilotos, uma boa equipa e um bom carro no McLaren 650S, portanto, vamos trabalhar para nos batermos por um resultado de relevo”, concluiu o português.

 

O programa oficial do Highlands Motorsport Park inicia-se na sexta-feira, estendendo-se até domingo, dia em que se disputará a corrida de 501 quilómetros, que terá o seu início às 23h40 de sábado.