Alonso confirma que quer correr as 24H de Le Mans em 2018

Alonso confirma que quer correr as 24H de Le Mans em 2018

Carrocel, Velocidade

Alonso confirma que quer correr as 24H de Le Mans em 2018

O piloto asturiano, que vai disputar as 24 Horas de Daytona, também tem grande expectativa quanto a regressar à Indy 500 em 2019.

Triple Crown! A conquista da Triple Crown está vincada nos objectivos do piloto espanhol. Vencer o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, o que já conseguiu por duas vezes, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans. Esta é a ambição de Fernando Alonso para ocupar um lugar de destaque na história do automobilismo e ter o seu inscrito junto ao de Graham Hill.

Depois de uma primeira experiência na IndyCar onde apenas uma avaria no motor do seu Honda o impediu de lutar pela vitória a escassas 21 voltas do final, o piloto asturiano confirma agora que quer repetir a experiência este ano mas nas 24 Horas de Le Mans.

A minha maior prioridade é conquistar o meu terceiro Mundial de Fórmula 1. Creio que em 2018 com a McLaren deveremos voltar a ocupar as melhores posições graças aos motores Renault. Mas também está nos meus planos disputar algumas corridas icónicas durante a temporada. Correr em Daytona é um primeiro passo, que me ajudará a compreender melhor os princípios para vencer uma prova de resistência… Tentarei correr nas 24 horas de Le Mans este ano e em 2019 espero poder correr novamente as 500 Millas de Indianápolis. Não é fácil que nós pilotos possamos disputar mais do que uma disciplina de cada vez, mas eu tenho podido fazê-lo porque a McLaren tem uma visão alargada do que é o desporto automóvel e de que eu partilho“, confirmou Alonso em Daytona.

Cabe aqui recordar que o bicampeão do mundo realizou, em meados de Novembro, um teste com a Toyota no circuito do Bahréin onde teve oportunidade de completar 113 voltas com o LMP1 dos japoneses tendo ficado a menos de um segundo do tempo marcado por Sebastian Buemi.

photo: @MattWeaverAW