Afonso Gomes no pódio no “Nacional” de SX

Afonso Gomes no pódio no “Nacional” de SX

Carrocel, Supercross

Afonso Gomes no pódio no “Nacional” de SX

Jovem piloto de Coimbra foi um dos pilotos de destaque da edição de 2016 do Campeonato Nacional de Supercross Infantis 65cc.

O Campeonato Nacional de Supercross terminou mais cedo para as jovens promessas da modalidade em Portugal, cumprida a terceira e última ronda da temporada de 2016 no circuito do Complexo Voltas e Rodas, em Lousada.

Afonso Gomes averbou uma vez mais o 3.º lugar do pódio final, posição que igualou no fecho das contas da competição referente ao escalão Infantis 65cc.

Campeão em título até ao desfecho da temporada, Afonso Gomes foi um dos grandes animadores das três jornadas que compuseram o “Nacional” de Supercross Infantis 65cc, lutando sempre a escassos segundos pelo lugar mais alto do pódio final. O jovem piloto de Coimbra chegou mesmo a vencer uma
das seis finais disputadas ao longo do campeonato, neste caso a segunda corrida da ronda de abertura disputada na Pista do Areeiro, em Poutena.

Nas restantes cinco finais Gomes foi sempre o terceiro mais rápido a cortar a linha de meta, mas sempre muito perto da vitória final. Na última ronda pontuável para o campeonato, em Lousada, o jovem luso-angolano da equipa Motogomes Racing Team fechou uma vez mais o pódio final da noite na categoria Infantis 65cc e recebeu em mãos o galardão que o distinguiu como o terceiro classificado final da temporada de 2016.

Por encerrar encontra-se ainda o Campeonato Nacional de Motocross na categoria Infantis 65cc, cuja próxima jornada está prevista de se realizar no próximo dia 4 de Setembro em Valpaços.

Afonso Gomes: “Foi um campeonato divertido, foi muito bom ter estado sempre na luta pela vitória e fazer parte do espectáculo. A luta com os meus adversários foi sempre renhida, estávamos todos em condições muito favoráveis para vencer, este ano não fui o mais forte mas mesmo assim estou muito satisfeito. Dou os parabéns aos meus adversários pelo bonito espectáculo que proporcionámos. Quero agradecer à minha equipa, ao meu treinador, a todos os meus patrocinadores, família e amigos.