A emancipação do Troféu Mini Portugal

A emancipação do Troféu Mini Portugal

Carrocel, Velocidade

A emancipação do Troféu Mini Portugal

  • Primeira prova exclusiva para os endiabrados Mini
  • Competição ao rubro com os dois primeiros separados por apenas 3 pontos quando há 40 em disputa
  • Cinco pilotos de olhos no primeiro Troféu Mini Portugal

A primeira edição do Troféu Mini Portugal vai ter uma sessão de encerramento em grande já no próximo fim-de-semana, no Circuito do Estoril. A última jornada desta competição fica marcada pela emancipação do troféu que vai ter corridas exclusivas ao contrário do que aconteceu até aqui. Depois de partilhar as pistas com o CSS Group 1b, está na hora dos pequenos e irrequietos Mini terem o seu espaço próprio.

Com dez inscritos, o Troféu Mini Portugal vai fechar o primeiro ano de existência com a maior adesão, numa excelente forma de terminar 2017 e de antecipar a próxima temporada. A organização decidiu, por isso, criar corridas específicas para esta competição. Os pilotos participantes nesta derradeira jornada vão fazer, assim, duas corridas de sprint. Ambas estão reservadas para domingo e há muito em jogo.

Com 40 pontos possíveis de somar, os dois melhores classificados do Troféu Mini Portugal estão separados por, apenas, três pontos. Rui Costa lidera com 123 e Francisco Formosinho Sanchez segue-o com 120 pontos. Ou seja, quem for mais forte pode vencer a primeira edição desta competição organizada pela RaceReady. Mas o centro das atenções não será constituído por apenas dois concorrentes. Há mais três pilotos com hipóteses de vencerem. Por certo, Luís Filipe Oliveira (96 pontos), Manuel Matos (94 pontos) e Francisco Pinto (87 pontos) vão procurar bater os adversários.

O contexto é aliciante. São várias as equipas com ambições e isso, aliado ao enorme equilíbrio proporcionado pelos Mini praticamente iguais que se encontram em pista, garante corridas emocionantes do princípio ao fim.

“Ver o Troféu Mini Portugal crescer como aconteceu no primeiro ano é motivo de orgulho e deixa-nos acreditar que o futuro desta competição vai ser animador. Com o cada vez maior interesse em torno da competição, decidimos separar os Mini dos CSS Group 1b. É a decisão lógica. Sabemos que isso vai contribuir para mais competição e espectáculo nas pistas que visitamos, a começar já no Estoril”, afirmou Diogo Ferrão, responsável pela organização do Troféu Mini Portugal.

 

Programa Troféu Mini – Estoril

Sábado, dia 11 de Novembro de 2017

8h35 – 9h35 – Qualificação

Domingo, dia 12 de Novembro de 2017

9h05 – 9h25 – Corrida 1

10h45 – 11h05 – Corrida 2