46 milhões de euros é quanto vale o desporto automóvel em Portugal

46 milhões de euros é quanto vale o desporto automóvel em Portugal

Clássicos, Karting, Rallis, TT, Velocidade

46 milhões de euros é quanto vale o desporto automóvel em Portugal

Num estudo de impacto/retorno mediático e sua valorização realizado pela conceituada Cision, líder global em serviços de media intelligence, para a FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, do desporto automóvel em Portugal, nas suas diversas disciplinas, teve em 2017 um valor calculado de 46.229,480.

Este resultado é calculado com base na monitorização dos media em todos os seus canais como imprensa, internet, rádio e televisão e na avaliação do impacto dos mesmos ao quantificar o seu respectivo alcance e cobertura. As modalidades objecto desse estudo foram, óbviamente, as que se encontram sob a alçada da Federação Nacional:

– Ralis
– TT
– Velocidade
– Karting
– Montanha
– Ralicross
– Regularidade

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, a maior parcela é gerada pelos Ralis e, em especial pelo Rali de Portugal, como se pode ver no quadro abaixo, com perto de 14 milhões de euros contribuindo fortemente para um valor total de 25 milhões, ou seja, mais de metade do total anual.

Outra prova internacional que acolhemos no nosso País é o WTCC, categorizada no campo da Velocidade, e responsável pela maior parcela desse campo, sendo que esta é a segunda modalidade que gera melhores resultados anuais.

A modalidade com resultados de impacto mais baixos é a Regularidade.